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Analista de Compras e Importação

Sumário: 

Atuação no planejamento, execução e acompanhamento de processos de importação de bens e serviços para projetos, garantindo conformidade com a legislação vigente e normas internas. Responsável pela análise de viabilidade, gestão documental, emissão e validação de pedidos de compra, além do acompanhamento das etapas de liberação, desembaraço e recebimento das mercadorias. Apoio também nas aquisições nacionais de compras institu-cionais. Requer experiência em importação, conhecimento da legislação aduaneira e habili-dades em gestão de processos e documentos.

Descrição das Atividades:

• Planejar, abrir e acompanhar processos de importação direta, indireta e temporária de bens, ma-teriais e serviços necessários à execução dos projetos;
• Analisar a viabilidade das importações, verificando conformidade com legislação, normas inter-nas, exigências fiscais e aduaneiras;
• Realizar a gestão documental junto aos órgãos competentes e despachantes aduaneiros, incluindo solicitação de Licença de Importação;
• Estimar despesas relacionadas às importações, como impostos, taxas, frete e seguro;
• Emitir e validar pedidos de compra no sistema interno, assegurando que todas as informações es-tejam corretas e completas;
• Controlar prazos, custos e procedimentos para liberação e recebimento das mercadorias impor-tadas, garantindo atendimento às especificações;
• Apoiar também nas aquisições nacionais para compras institucionais, seguindo as regras e pro-cedimentos internos;
• Orientar os parceiros sobre processos, prazos, custos e documentação necessária para importa-ções e compras institucionais;
• Manter relacionamento com fornecedores estrangeiros, representantes legais no Brasil, despa-chantes e órgãos reguladores.
• Apoiar as demandas administrativas institucionais e da área.

Pré-Requisitos do Cargo:

Obrigatórios:

• Formação superior em Administração, Comércio Exterior, Logística, Economia, Engenharia ou áreas correlatas;
• Experiência comprovada em processos de importação (preferencialmente em instituições públicas ou privadas);
• Conhecimento da legislação aduaneira, fiscal e regulatória aplicável;
• Vivência com sistemas de gestão para abertura e acompanhamento de pedidos de compra;

Desejáveis:

• Experiência em compras institucionais e processos administrativos em órgãos públicos ou fundações;
• Conhecimento sobre importação temporária e exportação temporária;
• Noções de controle de câmbio e pagamento internacional.
• Experiência em instituições de pesquisa ou ensino;
• Conhecimento em sistemas integrados de gestão (ERP).

Formação: superior em Administração, Comércio Exterior, Logística, Economia, Engenharia ou áreas correlatas, inglês em nível técnico, com capacidade para leitura e interpretação de docu-mentos como Proforma Invoice e comunicação com fornecedores internacionais.

Habilidades: Ser responsável, proativo, organizado, comprometido com prazos, atenção aos de-talhes, boa comunicação, comprometido com prazos e colaborativo no trabalho em equipe.

Faixa Salarial: R$ 5.000,00 à 5.300,00 

Local de Trabalho: IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas - Endereço: Av. Prof. Almeida Prado, 532 – Cidade Universitária – São Paulo – SP.

 

Local

Avenida Professor Almeida Prado, Butantã

Formato de trabalho

  • Presencial

Tipo de contrato

  • CLT (Efetivo)

Benefícios

  • Assistência Médica; Assistência Odontológica; Vale Transporte; Vale Refeição no local; Vale Alimentação; Convênio com Farmácia; Seguro de Vida; Sesc; CEPEUSP; Gympass;

Remuneração

  • 5260,11

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